segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 Registar | Entrar
  Procurar  
 14ª Conferência Anual itSMF Portugal Minimizar
14ª Conferência Anual itSMF Portugal

Module Border Module Border
  Call for Papers | 14ª Conferência Anual itSMF Portugal   Minimizar

A itSMF Portugal vai organizar a sua 14ª Conferência Anual no próximo dia 10 de outubro, em Lisboa, com o tema Novas Tendências na Gestão de Serviços num contexto de Inovação”.

Procuramos contribuições que possam enriquecer a partilha de experiências na nossa Conferência Anual, na qual contamos com a presença de mais de 150 participantes. Embora seja dada preferência a temas que se enquadrem diretamente no tema da Conferência, estamos abertos a contribuições referentes a outros tópicos:
·       Metodologias para a governação e gestão integrada de serviços de TI (ITIL, Agile, DevOps, Lean, 6-Sigma, Kanban, Prince2, SIaM, COBIT. TOGAF, Enterprise Architecture, BPM, CMMI e outras);
·       A gestão de serviços nas novas tendências tecnológicas (Cloud, Big Data , Internet Of Things e outras);
·       Conceção de serviços de negócio baseados em tecnologia;
·       O fator humano no contexto da gestão de serviços. Gestão do conhecimento e novas competências;
·       Gestão da Segurança de Informação;
·       Gestão do Risco e Continuidade de Negócio;
·       Casos de sucesso de implementação de standards e boas práticas na Gestão de Serviços (ITIL, ISO 20000, ISO 27001, ISO 38500, COBIT, CMMI e outros);
·       O valor aportado pela adoção das boas práticas de Gestão de Serviços;
·       A importância das ferramentas de suporte à Gestão de Serviços para o sucesso da implementação dos processos (retorno do investimento).
 
Envie-nos a sua proposta até 30 de junho para o endereço secretariado@itsmf.pt com a seguinte informação:
 
·       Título da apresentação;
·       Resumo entre 50 a 100 palavras;
·       Currículo resumido.
 
As apresentações terão que ser produzidas sobre o template da itSMF Portugal a disponibilizar oportunamente. A itSMF Portugal reserva o direito de decidir sobre a inclusão das propostas entregues na Conferência tendo em conta critérios de disponibilidade de agenda (por exemplo, em função do número de propostas recebidas e de sessões disponíveis) e da adequabilidade e relevância das temáticas abordadas (por exemplo, privilegiando novas perspetivas na adoção e implementação das boas práticas). Será dada preferência a casos de cliente e não são aceites propostas que contemplem a promoção de produtos e serviços. A não inclusão de uma proposta na agenda da Conferência, pelas razões atrás referidas, não exclui a possibilidade do caso proposto vir a ser apresentado noutro tipo de evento organizado pela itSMF Portugal.
 
A comunicação sobre a decisão de inclusão da apresentação será efetuada até 15 de julho.
Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Tendências da Gestão de Serviços no contexto da Inovação | 14ª Conferência Anual itSMF Portugal '17   Minimizar

A itSMF Portugal vai organizar a sua 14ª Conferência Anual no próximo dia 10 de outubro, em Lisboa, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

O tema, este ano, é “Tendências da Gestão de Serviços no contexto da Inovação”.

É globalmente aceite que a inovação é fundamental para o reforço da competitividade das organizações, quer seja numa perspetiva mais económica, quer seja na relação com clientes e parceiros. Este reconhecimento resulta de se considerar que através da inovação podem ser desenvolvidos novos produtos e serviços, ou reformular processos de desenvolvimento e disponibilização desses produtos e serviços, respondendo à elevada pressão competitiva dos mercados e às expectativas dos cidadãos e organizações. É por isso um desígnio transversal à atividade privada e pública, materializando-se neste último caso na eficiência dos processos e da relação com o cidadão.

A Gestão de Serviços pretende garantir previsibilidade na prestação de serviços, como meio de indução de qualidade. Existe por isso o risco de limitar o espaço para inovação que se pretende aberto e ágil. Mas por outro lado, também poderá ser o meio para garantir a estabilidade operacional que facilite a experimentação. E a própria inovação pode e deve ser aplicada na Gestão de Serviços.

A conferência deste ano pretende por isso promover um espaço de reflexão e partilha de experiências que conjugue a Inovação com a Gestão de Serviços, tentando identificar as novas tendências e encontrar formas de conciliar e tirar o melhor partido de ambas as abordagens. O objetivo final é comum: melhorar as organizações e os respetivos produtos e serviços.

Contaremos como habitualmente com a participação de diversos especialistas nacionais na área de gestão de serviços TI, académicos das nossas universidades e outros distintos convidados dos setores público e privado.

Reserve o dia na sua agenda. O programa detalhado será disponibilizado brevemente.
 

A itSMF Portugal vai organizar a sua 14ª Conferência Anual no próximo dia 10 de outubro, em Lisboa, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

O tema, este ano, é “Tendências da Gestão de Serviços no contexto da Inovação”.

É globalmente aceite que a inovação é fundamental para o reforço da competitividade das organizações, quer seja numa perspetiva mais económica, quer seja na relação com clientes e parceiros. Este reconhecimento resulta de se considerar que através da inovação podem ser desenvolvidos novos produtos e serviços, ou reformular processos de desenvolvimento e disponibilização desses produtos e serviços, respondendo à elevada pressão competitiva dos mercados e às expectativas dos cidadãos e organizações. É por isso um desígnio transversal à atividade privada e pública, materializando-se neste último caso na eficiência dos processos e da relação com o cidadão.

A Gestão de Serviços pretende garantir previsibilidade na prestação de serviços, como meio de indução de qualidade. Existe por isso o risco de limitar o espaço para inovação que se pretende aberto e ágil. Mas por outro lado, também poderá ser o meio para garantir a estabilidade operacional que facilite a experimentação. E a própria inovação pode e deve ser aplicada na Gestão de Serviços.

A conferência deste ano pretende por isso promover um espaço de reflexão e partilha de experiências que conjugue a Inovação com a Gestão de Serviços, tentando identificar as novas tendências e encontrar formas de conciliar e tirar o melhor partido de ambas as abordagens. O objetivo final é comum: melhorar as organizações e os respetivos produtos e serviços.

Contaremos como habitualmente com a participação de diversos especialistas nacionais na área de gestão de serviços TI, académicos das nossas universidades e outros distintos convidados dos setores público e privado.

Reserve o dia na sua agenda. O programa detalhado será disponibilizado brevemente.
 

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Patrocinadores Globais   Minimizar

RUMOS Formação
 

RUMOS Formação
 

Module Border Module Border
Copyright 2005-2017 itSMF Portugal