domingo, 22 de Outubro de 2017 Registar | Entrar
  Procurar  
Module Border Module Border
  Patrocínios Ouro   Minimizar

Logotipo EasyVista


Logotipo HPE


Logotipo APCER

Logotipo EasyVista


Logotipo HPE


Logotipo APCER

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Patrocínio Prémio   Minimizar

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital | 13ª Conferência Anual itSMF Portugal '16   Minimizar

A itSMF Portugal vai realizar a sua 13ª Conferência Anual no próximo dia 27 de outubro, em Lisboa. O tema, este ano, é "Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital”.

O mundo – pessoas, objetos, organizações - está cada vez mais digital.  O aumento exponencial de dispositivos móveis, a popularidade das redes sociais, a disseminação de objetos ligados à Internet, o crescimento do volume de dados, a capacidade de processamento, a computação em nuvem e, consequentemente, o cada vez maior grau de dependência, das organizações e das pessoas, deste mundo digital, potenciam toda esta transformação digital.

Estamos no limiar de uma nova Revolução Industrial (Industry 4.0) caracterizada pela convergência e esbatimento das fronteiras entre o físico, o digital e o biológico. O digital assume por isso um papel fundamental na estratégia de qualquer negócio. A Economia Digital (Digital Business) é uma mudança de paradigma na forma como as organizações públicas e privadas irão crescer, competir, inovar e prosperar.

Esta transformação representa a oportunidade para criar novos modelos de negócio e desenvolver produtos e serviços inovadores anteriormente impensáveis. É igualmente uma oportunidade para melhorar a eficiência e a competitividade, repensando a forma como trabalhamos e revendo processos de negócio e operacionais. Privilegiar a experiência do cliente passa a ser uma exigência. A adaptação das organizações a estas novas condições e oportunidades de mercado exige uma visão alinhada com uma estratégia digital, revisão dos modelos de governação e capacidade de implementação. E o sucesso dessa adaptação determinará o êxito e a sobrevivência da organização.

As boas práticas de Gestão de Serviços, pela sua natureza agnóstica da tecnologia e fortemente alicerçada na capacidade de suporte organizacional e operacional, serão por isso fundamentais em qualquer iniciativa de transformação. Neste contexto, os processos de governação e gestão dos serviços TIC representarão, por um lado, um elemento facilitador na delineação de uma estratégica de transformação digital, atuando como uma vantagem competitiva, e, por outro lado, garantem a integração de novas e distintas abordagens de negócio, independentemente das tecnologias adotadas.

Inscreva-se já!

A itSMF Portugal vai realizar a sua 13ª Conferência Anual no próximo dia 27 de outubro, em Lisboa. O tema, este ano, é "Gestão de Serviços numa Estratégia de Transformação Digital”.

O mundo – pessoas, objetos, organizações - está cada vez mais digital.  O aumento exponencial de dispositivos móveis, a popularidade das redes sociais, a disseminação de objetos ligados à Internet, o crescimento do volume de dados, a capacidade de processamento, a computação em nuvem e, consequentemente, o cada vez maior grau de dependência, das organizações e das pessoas, deste mundo digital, potenciam toda esta transformação digital.

Estamos no limiar de uma nova Revolução Industrial (Industry 4.0) caracterizada pela convergência e esbatimento das fronteiras entre o físico, o digital e o biológico. O digital assume por isso um papel fundamental na estratégia de qualquer negócio. A Economia Digital (Digital Business) é uma mudança de paradigma na forma como as organizações públicas e privadas irão crescer, competir, inovar e prosperar.

Esta transformação representa a oportunidade para criar novos modelos de negócio e desenvolver produtos e serviços inovadores anteriormente impensáveis. É igualmente uma oportunidade para melhorar a eficiência e a competitividade, repensando a forma como trabalhamos e revendo processos de negócio e operacionais. Privilegiar a experiência do cliente passa a ser uma exigência. A adaptação das organizações a estas novas condições e oportunidades de mercado exige uma visão alinhada com uma estratégia digital, revisão dos modelos de governação e capacidade de implementação. E o sucesso dessa adaptação determinará o êxito e a sobrevivência da organização.

As boas práticas de Gestão de Serviços, pela sua natureza agnóstica da tecnologia e fortemente alicerçada na capacidade de suporte organizacional e operacional, serão por isso fundamentais em qualquer iniciativa de transformação. Neste contexto, os processos de governação e gestão dos serviços TIC representarão, por um lado, um elemento facilitador na delineação de uma estratégica de transformação digital, atuando como uma vantagem competitiva, e, por outro lado, garantem a integração de novas e distintas abordagens de negócio, independentemente das tecnologias adotadas.

Inscreva-se já!

Module Border Module Border
 Destaque Minimizar
Destaque

Module Border Module Border
  Apresentações   Minimizar

Administração Publica - Do Governo Eletrónico à Transformação Digital

Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa

Gestão de Serviços no Grupo BRISA

Jorge Gonçalves, Diretor Serviço Monitorização e Controlo, BRISA Autoestradas de Portugal

Certificação ISO/IEC 27001:2013

Rui Vieira e Paulo Pinheiro, IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e das Pescas

O Meu Tribunal

Hugo Sousa, Assessor Secretaria de Estado da Justiça 

Lisboa: Economia e Inovação - Where are we now

Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Municipal de Economia e Inovação, Câmara Municipal de Lisboa

ITSM 2020 - Nuevo modelo para la gestion de negocios en la Era Digital

Luis Moran Abad, Vice-presidente itSMF Espanha

Comunicação e Transformação Digital (o caminho do praticante)

Rui Soares, itSMF Portugal

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Vídeos   Minimizar

Administração Publica - Do Governo Eletrónico à Transformação Digital

Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa

Gestão de Serviços no Grupo BRISA

Jorge Gonçalves, Diretor Serviço Monitorização e Controlo, BRISA Autoestradas de Portugal

Certificação ISO/IEC 27001:2013

Rui Vieira e Paulo Pinheiro, IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e das Pescas

O Meu Tribunal

Hugo Sousa, Assessor Secretaria de Estado da Justiça 

Lisboa: Economia e Inovação - Where are we now

Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Municipal de Economia e Inovação, Câmara Municipal de Lisboa

ITSM 2020 - Nuevo modelo para la gestion de negocios en la Era Digital

Luis Moran Abad, Vice-presidente itSMF Espanha

Using Archimate to Assess COBIT 5 and ITIL Implementations

Pedro Pinto, INOV

Comunicação e Transformação Digital (o caminho do praticante)

Rui Soares, itSMF Portugal

Debate (Parte 1)

 

Debate (Parte 2)

Moderador: Luis Vidigal
Painel: Ana Neves (FCT), André Vasconcelos (AMA) e Aurélio Blaquet (EDP Distribuição)

Module Border Module Border
 Patrocinador PREMIUM Minimizar

EasyVista


Module Border Module Border
  Prémio de Participação   Minimizar

No final da Conferência serão sorteados 2 (dois) vouchers para o seguinte curso de formação em Gestão de Segurança de Informação:

- Lead Auditor: ISO/IEC 27001 (5 dias)

 

No final da Conferência serão sorteados 2 (dois) vouchers para o seguinte curso de formação em Gestão de Segurança de Informação:

- Lead Auditor: ISO/IEC 27001 (5 dias)

 

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Inscrições   Minimizar

- Associado € 50
- Não Associado € 100 (*)
- Estudante Associado € 20
- Estudante Não Associado € 35
- Institucional € 50

* Inclui a inscrição como associado e a quota de 2017

Pode inscrever-se através do endereço de correio secretariado@itsmf.pt

As inscrições confirmadas até 30 de setembro beneficiam do desconto especial de 20%

- Associado € 50
- Não Associado € 100 (*)
- Estudante Associado € 20
- Estudante Não Associado € 35
- Institucional € 50

* Inclui a inscrição como associado e a quota de 2017

Pode inscrever-se através do endereço de correio secretariado@itsmf.pt

As inscrições confirmadas até 30 de setembro beneficiam do desconto especial de 20%

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Data e local   Minimizar

Data:
27 de outubro de 2016

Hora:
9H00-17H30

Local:
Fundação Portuguesa das Comunicações
Rua do Instituto Industrial, nº 16
1200-225 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.707818 | -9.150462

Data:
27 de outubro de 2016

Hora:
9H00-17H30

Local:
Fundação Portuguesa das Comunicações
Rua do Instituto Industrial, nº 16
1200-225 Lisboa

Coordenadas GPS:
38.707818 | -9.150462

Module Border Module Border
Module Border Module Border
  Patrocinador Institucional   Minimizar

RUMOS Formação
 

RUMOS Formação
 

Module Border Module Border
Copyright 2005-2017 itSMF Portugal