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Conhecida a equipa de arquitetos para o ITIL Practitioner - sábado, 16 de Maio de 2015

A AXELOS divulgou a constituição da equipa que irá fazer o desenvolvimento da nova qualificação em ITIL, "ITIL Practitioner", anunciada em março.

Esta equipa vai liderar o desenvolvimento dos conteúdos programáticos e das questões do exame para a nova qualificação e, conta com a vasta experiência de Kevin Behr, Karen Ferris, Lou Hünnebeck, Barclay Rae, Stuart Rance e Paul Wilkinson.

A nova qualificação, ITIL Practitioner, pretende equipar os profissionais de ITSM com competências para adotar e adaptar o ITIL de forma a melhorar a gestão de serviços em linha com os objetivos de negócio das suas organizações.

Esteja em contacto para obter mais informação brevemente.

 
Novo nível de certificação em ITIL: ITIL Practitioner - sábado, 16 de Maio de 2015

Está em curso o desenvolvimento de um novo nível de certificação, ITIL Practitioner, para ajudar as organizações e os profissionais a aumentar o valor que obtêm com a utilização do ITIL, oferecendo orientação prática adicional para adotar e adaptar a estrutura para suportar o negócio.

Será o passo seguinte ao ITIL Foundation para profissionais que, já aprenderam o básico da Gestão de Serviços de TI (ITSM) e o valor de negócio dos serviços bem concebidos e entregues.

Dirigido aos profissionais e organizações de todos o universo da Gestão de Serviços, o primeiro exame ITIL Practitioner estará disponível  até ao final de 2015 e irá dotar os profissionais com orientação prática adicional para melhorar e alavancar o ITIL alinhado com os objetivos de negócio das suas organizações.

Pontos-chave do ITIL Practitioner

  • Fornecer orientação prática sobre como alavancar a Melhoria de Serviço Continuada (CSI) de forma a maximizar os benefícios da adoção e adaptação de ITIL.
  • Com o objetivo de melhorar a capacidade dos indivíduos em toda a empresa, para adotar e adaptar ITIL em suas funções do dia-a-dia para gerar o máximo de benefícios de negócios.
  • Fazer uso de recursos tecnológicos, como automação, relatórios em tempo real e cloud computing, para aumentar a qualidade de design de serviço e a eficiência da prestação de serviços.
  • Aproveitar outros frameworks e boas práticas e metodologias - como Lean, DevOps, Agile e SIAM - para aumentar ainda mais o valor de ITSM.
 

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